Polícia investiga ‘ranking do sexo’ com nomes de 100 mulheres: ‘chegou comeu’

Reprodução/WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais vai investigar a autoria de uma lista que conta com nomes de pelo menos 100 mulheres, uma espécie de ranking depreciativo. No material, que tem circulado pelas redes sociais e pelo WhatsApp, moradoras de Muzambinho e Monte Belo, no Sul do Estado, têm intimidades sexuais expostas.

A lista mostra os nomes das vítimas e, ao lado de cada um deles, um xingamento sobre sexou ou relacionado à orientação sexual de cada uma. “Top 100 das p**** de Muzambinho casadas ou namorado, naquele pike. Chegou comeu”, diz o título do “ranking”. “Menina pornô”, “quem nunca”, “sapatão” e “só tem cara de santa” são alguns dos adjetivos atribuídos às mulheres.

Reprodução/WhatsApp

Segundo a corporação, o autor da lista, ou autores, pode responder pelo crime de injúria, além de ameaça, calúnia, difamação e até mesmo falsa identidade. Mulheres que se sentirem ofendidas podem procurar a polícia para registrar uma ocorrência e assinar um termo de representação.

Reprodução/Facebook
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!