Morre em BH a 14° vítima do incêndio em Janaúba; criança estava no João XXIII

Tragédia ocorreu em 5 de outubro e comoveu o país

Morreu nesta quarta-feira(11), mais uma vítima da tragédia ocorrida na creche Gente Inocente, em Janaúba, norte de de Minas. O menino Gabriel Carvalho de Oliveira, de 5 anos, estava internado na unidade de queimados do Hospital João XXIII, desde o dia 5 de outubro.

Gabriel é a 14° vítima do incêndio, sendo a 10ª criança morta, no crime que comoveu o Brasil. Ele estava internado no Pronto Socorro com 90% do corpo queimado. O menino foi levado inicialmente para o hospital de Janaúba, mas depois precisou ser socorrido em estado grave para Belo Horizonte. A vítima deixou um irmão de 9 anos.

Atualmente ainda continua internada uma mulher, em estado grave, no Hospital João XXIII. O nome e a idade dela não foram divulgados.

O incêndio provocado pelo vigia Damião Soares dos Santos, 50 anos, ficou conhecido como a Tragédia de Janaúba. No dia 5 de outubro de 2017, ele foi até a creche Gente Inocente, pela manhã, quando entrou em uma das salas e jogou álcool nas crianças e nele próprio e ateou fogo na sequência.

No momento do crime, 75 crianças  e 17  funcionários estavam na escola. Quarenta pessoas ficaram feridas por queimaduras e também por inalar a fumaça. Os casos mais graves vieram para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Outros foram levados para a Santa Casa de Montes Claros.  O vigia Damião chegou a ser internado, mas faleceu horas depois. Entre as vítimas fatais também está a professora Heley de Abreu Silva Batista.

 

 

Jefferson Lorentz

Jeff Lorentz é jornalista e trabalhou como repórter de pautas especiais para o portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!