Vem Carnaval! Veja o que rolou na capital em 2017 e o que esperar da folia este ano

Belo Horizonte já está em clima de Carnaval, mesmo a folia sendo só no próximo mês. E os belo-horizontinos não veem a hora de se jogar pelas ruas com suas fantasias e muito brilho, ao som dos batuques, da música animada e da cerveja gelada. Afinal, não é preciso mais que isso para deixar os dias de Carnaval animados e inesquecíveis.

A folia na capital cresce a cada ano, e tem como marcas registradas a animação, respeito e diversidade. Tem como não amar? Então, se você é um desses que está contando nos dedos os dias para ir para na rua, o Bhaz vai te ajudar a segurar um pouquinho da ansiedade relembrando o que rolou de melhor no Carnaval de BH em 2017. Está curioso? Então vem ver essa lista:

Público

Foram mais de 3 milhões de pessoas curtindo a festa em BH. Teve mineiro, carioca, paulista e até gringo caindo na folia durante a programação.

Reprodução/ Yuran Khan

Blocos

Blocos para todos os gostos! Em 2017 Foram 350 blocos nas ruas e este ano o cadastro já foi encerrado, só falta saber o trajeto para montar o roteiro. Fica até difícil escolher só um, não é mesmo?

Reprodução/ Yuran Khan

Fantasias

A criatividade dos mineiros também foi ponto alto! Desde as marchinhas até as fantasias, o que não faltou foram novidades. Não é preciso muito para se divertir, só ir para a rua e ser feliz! Confira essa e outras fantasias aqui.

Reprodução / Lais Gonçalves

Skolrrega

Divulgação/Ambev

A Skol montou um escorregador gigante, de 200 metros, que fez 14 mil pessoas descerem redondo pela Avenida Brasil. Este ano a cerveja, que é pela 5ª vez a patrocinadora oficial da festa, promete outra grande experiência para juntar os mineiros. E aí, algum palpite?

Respeito e diversidade nos dias de folia

Carnaval do amor! O respeito é uma das marcas registradas por aqui durante a folia. Em 2018 essa bandeira, junto com a diversidade, vem ainda mais forte com os blocos e as marcas apoiadoras reforçando um só discurso: “Respeita as mina, as mana, os mano e as mona!”

Festa para todo mundo

Reprodução/Yuran Khan

A folia foi democrática, com programação para todos os gostos, de bloco de rua até festas badaladas. Ah, e tinha programação para os pequenos também. Dava até para se divertir 24h, se fosse muito animado!

Repertório eclético

A democracia também estava nas músicas de carnaval. De música sertaneja até baiana, tem para todo gosto e em 2018 não vai ser muito diferente.

Reprodução/Yuran Khan

Ônibus de graça

Foram 20 ônibus da Skol circulando gratuitamente nos quatro dias de carnaval. A festa já começou no caminho e o folião nem precisou se preocupar em dirigir depois de beber.

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!