Festa de pré-carnaval termina em confusão no Gutierrez; evento marcado por rede social

Aglomeração foi desfeita com o uso de balas de borracha e gás lacrimogênio

Um evento de pré-carnaval terminou em confusão durante a noite desta sexta-feira (12), no bairro Gutierrez, região Oeste da capital. Segundo informações da Polícia Militar (PM), havia mais de mil jovens no local. Dentre estes, muitos eram menores de idade. O “rolezinho”, como também é conhecido o evento, aconteceu na Praça Leonardo Gutierrez.

No ano passado, uma situação semelhante aconteceu no mesmo local. Após a apresentação do bloco “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro”, carros com som alto se aglomeraram na praça, sendo necessária a interferência da PM.

O “encontro” foi marcado por meio das redes sociais, e por esse motivo, não havia infraestrutura para receber tantas pessoas. Além da quantidade de público estar interferindo nas vias públicas e atrapalhando o trânsito local, havia o som de carros que tocavam funk em volume bem alto. Nas redes sociais, alguns moradores do local publicaram vídeos do ocorrido:

A PM foi acionada após receber chamados de moradores do bairro, que alegavam que os jovens estavam consumindo bebidas alcoólicas e drogas. Após o chamado, a polícia compareceu ao local para tentar controlar a situação, mas os militares foram, segundo a PM, hostilizados e recebidos com pedradas e garrafadas por alguns dos jovens presentes. Por este motivo, foi necessário o uso de balas de borracha e gás lacrimogênio, o que provocou ainda mais confusão.

Ainda de acordo com a PM, ninguém foi preso ou ficou ferido durante a confusão. Nem mesmo foi redigido boletim de ocorrência da situação. A confusão ocorreu por volta das 21h30 quando os militares chegaram ao local e, pouco depois da correria, a praça começou a ser esvaziada.

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!