Em BH, semana será de sol, mas com pancadas de chuva à tarde

A chuva que caiu hoje em Belo Horizonte, uma chuva típica de verão, com ventos e até granizo em alguns bairros de BH, deverá repetir-se pelos próximos cinco dias na capital. Para estes dias, a previsão do Instituto Climatempo é de sol com aumento de nuvens ao longo do dia e pancadas de chuva à tarde.

A notícia boa é que o final de semana – de sexta a domingo – deverá ser de muito sol e sem chuvas em Belo Horizonte, segundo o Climatempo. Ao longo de toda a semana, a temperatura deverá oscilar entre a máxima de 32ºC e a mínima de 19ºC.

Começa recuperação de Santa Catarina

Com previsão de pancadas de chuva entre fracas e moderadas no Oeste de Santa Catarina, o estado começa a se recuperar dos temporais ocorridos nos últimos dias. Apesar da melhora nas informações meteorológicas para este domingo (14), o número de municípios atingidos pelas chuvas subiu de 23 para 25, segundo a Defesa Civil do estado.

Kits de água potável, limpeza, higiene pessoal e cestas básicas estão sendo distribuídos para as regiões mais afetadas para oferecer assistência aos 1.749 desalojados e 158 desabrigados.

Desde ontem (13), a previsão de chuvas tem diminuído na região metropolitana de Florianópolis, onde houve mais danos, e nas demais cidades litorâneas. De acordo com a Defesa Civil do estado, um homem segue desaparecido após ter sido sugado por um bueiro na madrugada da última quinta-feira (11). Três pessoas morreram em decorrência dos temporais, entre elas uma menina de 9 anos.

Apesar da melhora na previsão do tempo, as autoridades continuam orientando a população a ficar atenta a movimentação de terra ou rochas para evitar risco de desabamentos. Pelo Twitter, o governador Raimundo Colombo disse que o serviço de emergências climáticas, por meio de mensagem de texto, ajudou a reduzir o impacto das chuvas. “As pessoas cadastradas puderam se prevenir. Para fazer parte envie SMS para 40199 com o CEP da região que você deseja monitorar”, informou.

 

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!