Presidente do PT afirma que para prender Lula será preciso ‘matar muita gente’

Faltando pouco mais de uma semana para o julgamento do caso do triplex, que determinará o futuro de Luis Inácio Lula da Silva, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffman (PR), afirmou que para a Justiça prender o petista terá que “matar muita gente”. O julgamento do triplex, localizado no Guarujá, está inserido na Operação Lava Jato.

Ao Poder 360, Gleisi afirmou que caso o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4) confirme a sentença do juiz Sergio Moro e condene Lula, “eles (os juízes) desceram para o ‘play’ da política. Nós vamos jogar e pesado”, afirmou a petista.

Em uma de suas falas mais enfáticas a presidente do partido foi direta ao afirmar “para prender o Lula, vai ter que prender muita gente”. Ela ainda destacou que, mesmo sendo condenado, Lula será o candidato do partido para concorrer ao Palácio do Planalto. “Quem define candidatura é a Justiça Eleitoral e lá que ela será decidida”, destacou.

Sobre uma possível não participação de Lula no pleito, a senadora disse que o PT não tem um “plano B” visto a convicção que possui para a candidatura do nordestino. “Não tem nada que nos impeça de registrar Lula como candidato no dia 15 de agosto”, destacou.

Gleise Hoffmann também é ré na operação Lava Jato após ter sido denunciada pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ela responde junto com o marido Paulo Bernardo que foi ministro do Planejamento durante o governo de Lula e ministro das Comunicações quando Dilma Rousseff era presidente.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!