Estuprador é preso após amiga de vítima escutar ‘palavrões’ pelo telefone

Criminoso tentou fugir pelo mar

Uma jovem de 26 anos foi estuprada em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (15).  Mas, o que o criminoso não esperava era que a vítima conseguiria entrar em contato com alguém para pedir ajuda ainda durante o crime. Ela ligou para uma amiga, que escutou palavras obscenas ditas pelo agressor e entrou em contato com a polícia.

O delegado responsável pela investigação do caso, Bruno Gilaberte, contou em entrevista ao jornal Extra que a amiga da jovem relatou tudo que ouviu e que isso foi fundamental para que os agentes compreendessem que se tratava de um estupro. “A ação da vítima e da amiga foram fundamentais”, destacou.

Para chegarem ao local do crime, os policiais fizeram o caminho que a jovem realiza da casa dela até a academia. A vítima e o criminoso foram encontrados em um matagal. O homem tentou fugir pelo mar ao ver os policiais. No entanto, acabou preso.

A jovem estava muito abalada e não conseguia detalhar aos agentes como tudo aconteceu. “Depois de muito custo e com muita habilidade conseguimos conversar com ela”, concluiu o delegado. Ela foi levada para um hospital onde recebeu atendimento e exames foram realizados no Instituto Médico Legal (IML).

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!