Após polêmica, ‘surubinha de leve’ é excluída de plataforma de músicas

Após polêmica e repercussão na web, o hit ‘Só surubinha de leve’, do MC Diguinho, foi excluída do Spotify, plataforma de streaming de músicas. A canção está sendo acusada nas redes sociais de fazer apologia do estupro.

O motivo da acusação é o trecho da música que diz: ‘Taca bebida, depois taca pic# e abandona na rua’. Antes de ser excluída, a música ocupava a posição número um no ranking Viral Brasil. Agora, o hit aparece como bloqueado na lista. O clipe da canção deve ser lançado na noite desta quarta-feira (17). O vídeo com o áudio da música já tem mais de 14 milhões de visualizações no YouTube.

Música aparece como bloqueada no topo da lista do serviço de streaming

Por meio de comunicado, o Spotify falou sobre o fato. “Contatamos a distribuidora da música ‘Só Surubinha de Leve’ a respeito do ocorrido e, fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção. A música está atualmente no Top Viral, pois teve um pico de consumo nos últimos dias”, disseram.

A empresa acrescentou ainda que “Artistas e distribuidoras em todo o mundo são devidamente avisados sobre as diretrizes da empresa e responsáveis pelo conteúdo que entregam”.

Protesto

Uma estudante da Paraíba viralizou no Facebook com uma foto em que faz um alerta contra o funk “Surubinha de leve”, do MC Diguinho. O clique em que Yasmin Formiga aparece foi compartilhado mais de 129 mil vezes até o momento. A foto foi publicada nessa segunda-feira (15), ela mostra a garota com o rosto maquiado, como se tivesse sido agredida. Na legenda, provocações: “sua música é baixa ao ponto de me tornar um objeto despejado na rua”, escreveu em referência à letra da canção, que concorre ao posto de hit do Carnaval deste ano.

 

Resposta feminina

As cantoras Carol e Victoria, que produzem vídeos para o YouTube, gravaram uma resposta para a Surubinha de Leve. A música foi divulgada também nessa terça e já conta com mais de 800 mil visualizações. Na letra, um recado potente: “Só um recadinho de leve, abusar a mulher é crime, estupro é violência, tira as mãos de cima dela e coloca na consciência”.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!