Febre amarela: Inhotim vai exigir comprovante de vacinação dos visitantes

Quem desejar visitar Inhotim, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte,  deverá levar o cartão de vacinação, a partir da próxima terça-feira (23). A partir de agora, será exigida a imunização contra a febre amarela para frequentar o local.

A medida faz parte de uma ação, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, contra a doença que tem vitimado várias pessoas no Estado. O objetivo é conscientizar as pessoas da importância de se vacinarem.

No estacionamento do espaço será realizada a conferência do cartão. Para entrar a pessoa precisará ter vacinado há no mínimo dez dias.

Em nota, o Inhotim afirmou que desde que alguns casos foram registrados no Estado em 2017 o instituto vem realizando medidas de proteção. “O Instituto informa que não foi identificado nenhum caso de febre amarela no Inhotim e que continua tomando todas as medidas preventivas necessárias para combater a doença”, disseram em nota.

No Instituto os animais estão sendo monitorados diariamente e os funcionários foram imunizados. A proposta é  combater o surto da doença. Na manhã desta quinta-feira 18, o compositor Flávio Henrique morreu vítima da doença. Ele havia dado entrada no Centro de Terapia Intensiva CTI no último domingo (14).

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!