Fernando Collor anuncia que será pré-candidato à presidência em 2018

Senador por Alagoas, Fernando Collor que sofreu impeachment em 1992 quer voltar ao Palácio do Planalto

As eleições para presidência do Brasil podem ganhar um novo candidato. Isso porque, o senador Fernando Collor (PTC-AL) afirmou nesta sexta-feira, durante um evento em Arapiraca (AL) que será pré-candidato à Presidência da República em 2018.

Segundo informações do site alagoano THN1, o senador aparece em um vídeo em que diz ser um dos momentos mais importantes da sua vida, como homem público. “Hoje minha decisão foi tomada. Sou, sim, pré-candidtao à Presidência da República. Obrigado, e vamos à vitória”, disse Collor.

O senador já foi presidente entre os anos 1990 e 1992, saindo do cargo após sofrer um processo de impeachment. Ele foi eleito senador em 2006, e reeleito em 2014.

O ex-presidente é filiado a partido PTC desde 2016. A sigla é a antiga PRN, mesmo partido em que Collor foi eleito presidente em 1989.

Em outra entrevista, Collor diz ter a vantagem sobre os outros candidatos de já ter presidido o país. “Meu partido e todos me conhecem e sabem o modo como eu penso e ajo para atingir os objetivos que a população deseja para a melhoria de sua qualidade de vida” disse à rádio Gazeta de Arapiraca.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!