Receita de ‘tratamento’ inusitado contra anemia repercute: ‘diminuir uso de celular’

Reprodução/Facebook

Uma menina de apenas 10 anos recebeu uma receita no mínimo inusitada depois de ir ao médico e descobrir que tem anemia. É que o profissional responsável recomendou que ela reduzisse o uso do celular. Isso porque ela desenvolveu a doença por passar muito tempo no aparelho e não estar se alimentando direito.

O médico Francisco de Castro, de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, foi o responsável pela receita. Publicada no Facebook pela mãe da garota, ela viralizou e deu o que falar. A recomendação por escrito foi feita na última terça-feira (16). E, segundo o doutor, o uso excessivo de smartphones “está adoecendo os jovens”.

“A mãe chegou ao consultório se lamentando que a menina não comia direito, não dormia, porque ficava o tempo todo no celular, então precisei pela primeira vez fazer isso por escrito”, disse ao G1. A sensibilidade do médico tem sido apontado por milhares de internautas como uma qualidade impar. Tanto que ele tem recebido diversos elogios.

E você, o que acha?

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!