Faltam menos de dez dias para o Planeta Brasil; conheça as atrações do festival

O Festival Planeta Brasil acontece no dia 27 de janeiro, e as expectativas para os shows já estão à flor da pele. O evento, que será realizado na Esplanada do Mineirão, começa a partir do meio-dia e promete agitar o público.

Mais de trinta artistas – nacionais e internacionais – fazem parte do line up do evento. E você ainda não sabe quais serão as atrações? O Bhaz te conta tudo o que vai rolar nas 12 horas de festa. Para começar, a banda de indie rock francesa Phoenix, promete agitar a galera com seus principais hits, que são “If I Ever Feel Better”, “1901”  e “Lisztomania”. Outra atração é a banda O Rappa, que fará o show em sua última turnê antes da pausa indeterminada anunciada recentemente. Afinal, já são mais de 20 anos de carreira viajando o Brasil. Além de turnês internacionais, passando pelo Lollapalooza, Austrália, Nova Zelândia e Europa.

Um dos shows mais esperados do festival é o da banda de reggae Soldiers of Jah Army, também conhecido como SOJA. O grupo comemora 20 anos de história reforçando as mensagens de consciência social, diversão e entendimento para o mundo. E se você está procurando músicas um pouco mais calminhas, não tem problema. Outra opção durante o festival é o show das meninas do duo Anavitória.  As meninas têm diferentes personalidades e timbres vocais de forma que ficam ainda melhores juntas. O duo Anavitória uniu dois nomes, energias e talentos para encantar o Brasil.

Uma das atrações mais esperadas para o festival é a banda SOJA (Reprodução/Facebook)

Agora, se está esperando um show de rap, pode anotar na agenda que também vai ter na programação. O grupo 1kilo estourou há pouco mais de um ano com seus sucessos publicados nas redes sociais. E agora, em seu terceiro trabalho com selo independente, tem a música “Deixe Me Ir” em terceiro lugar do Top 50 do Spotify. E não é só isso, ainda terá uma lista de DJs para animar o evento. Como o Vintage Culture, Cat Dealers Chapeleiro, Ftampa, Devochka, Manimal, KVSH, Dirtyloud, Lothief, Ricci, Guido.

Além disso, vão haver encontros inéditos com Criolo e Mano Brow; Gabriel Elias e Mariana Nolasco; Oriente e Iza;  Maneva e Tati Portella; Lagum e Gabriel Gonti. E, para fechar a programação com chave de ouro, ainda vai ter o som de Gabriel, o Pensador, Mayer Hawthorne, The Beautiful Girls, Zimun, Graveola e O Lixo Polifônico, DV Tribo, Orquestra Atípica de Lhamas, Quarto Amado & Mais Dub Por Favor.

Não dá para perder essa festa, não é mesmo? Se você quiser participar, os ingressos estão sendo vendidos on-line no Sympla. E é preciso correr para garantir a entrada e é importante lembrar que a classificação etária para a pista é 16 anos. Para os demais setores, é 18 anos.

Serviço

Planeta Brasil

Quando? 27  de janeiro, sábado, a partir de meio-dia

Onde? Esplanada do Mineirão, avenida Presidente Carlos Luz, Pampulha, Belo Horizonte

Quanto? Entre R$ 130 e R$ 350. Vendas on-line

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!