Prefeitura de Belo Horizonte vai multar quem colocar lixo na rua fora do horário

Multa de R$ 185. Esse será o valor que o cidadão de Belo Horizonte precisará pagar caso seja flagrado colocando lixo nas ruas fora do horário.

A decisão foi tomada pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) que por meio de uma portaria publicou a decisão. Ela saiu no Diário Oficial do Município (DOM) na edição de 11 de janeiro. A multa será aplicada para aqueles que colocarem os resíduos antes das 19h.

A fiscalização será realizada pelos fiscais da Subsecretaria de Fiscalização do município que também vão orientar as pessoas sobre como deixar a cidade mais limpa.

Limpeza de vias

Para garantir a limpeza da cidade a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) disponibiliza mais de 1.200 garis pelas ruas da capital. Somente no trabalho de varrição são recolhidos 50 toneladas de resíduos em um dia de serviço.

A frequência de varrição varia de região para região, de acordo com a necessidade de cada local, que leva em consideração fatores como o fluxo de pessoas e veículos, a intensidade do trânsito e o tipo de arborização.

As atividades são executadas de forma descentralizada nas nove regiões. Os resíduos são acondicionados para coleta e transporte em caminhão compactador e destinados ao aterro sanitário de Macaúbas, no município de Sabará.

Da Redação Bhaz com PBH

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!