‘Vou socar na tua…’: Após ‘Surubinha de Leve’, internautas denunciam outro funk ao Spotify

Reprodução/YouTube

Após a polêmica envolvendo a música “Surubinha de Leve”, do funkeiro Mc Diguinho, o Spotify removeu a canção de sua plataforma. Porém, usuários do streaming acharam outra letra muito semelhante à anterior e as denúncias começaram novamente.

Trata-se do funk “Vai faz a fila”, do Mc Denny, que é da mesma gravadora de “Surubinha de Leve”, a Legenda Funk. Os usuários alegam apologia ao estupro por conta do trecho: “Vou socar na tua buceta sem parar; E se você pedir pra mim parar, não vou parar; Porque você que resolveu vir pra base transar; Então vem cá, se você quer, você vai aguentar”.

A plataforma de streaming disse, por meio de nota, que “analisa e trata cada caso de acordo com a situação. Além disso, esperamos que os usuários do Spotify usem seu próprio critério para determinar exatamente a música que escutam”.

Além disso, o aplicativo de músicas informou que “O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam”.

Estupro é crime e, de acordo com o Artigo 287 do Código Penal, “fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime” tem como pena prevista “detenção, de três a seis meses, ou multa”. Diversas pessoas começaram uma novam campanha para pedir a remoção de “Vai faz a fila”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!