Ladrão que arrastou mulher durante assalto em BH é preso

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu o mandado de prisão temporária de um jovem de 20 anos suspeito de cometer três roubos em sequência no ano passado. Os crimes ocorreram na noite do dia 3 de outubro de 2017.

De acordo com o delegado Leandro Alves, que conduziu a investigação, o suspeito agiu junto com um comparsa. Ele já tem passagem por roubo e furto.

“Todos os crimes aconteceram com o mesmo modo de agir. Um dos indivíduos descia do carro, perguntava alguma coisa para a vítima, enquanto o comparsa aguardava no veículo para a dupla fugir do local”, contou.

Segundo o delegado, o suspeito utilizava de força e de agressões para subtrair os objetos. “Ele foi reconhecido por uma das vítimas, que foi arrastada por cerca de dez metros pelo suspeito para subtração de sua bolsa, vindo a cair ao solo e sofrer algumas lesões”, comentou Leandro.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, foram apreendidos um notebook, um celular, uma blusa de frio, que pode ter ido utilizada no dia do crime, e três bonés.

O segundo indivíduo já foi identificado e está sendo procurado pela PCMG.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!