Associação de moradores barra festa de Carnaval no trevo do BH Shopping

Se você gosta de Carnaval, e está contando os dias para a folia em BH, certamente anotou na agenda um dos eventos mais esperados da capital. Marcado para ocorrer neste fim de semana, na região Centro-Sul da cidade, o Vem pro Trevo foi adiado. A festa reuniria os principais blocos belo-horizontinos neste sábado (20) e domingo (21). O objetivo era alegrar os foliões.

Us Bethoven, Juventude Bronzeada e Baile do Maguá foram convocados para animar o primeiro dia do evento, que tinha entrada franca mediante retirada de ingresso. Já no dia seguinte, o agito ficaria por conta do Asa de Banana, Trem dos Onze e Heleno (Havayanas Usadas) e Deixa Comigo. No entanto, a festa foi barrada por meio de uma mobilização conjunta.

Divulgação/Vem pro Trevo

A ação envolveu a Associação de Moradores do bairro Belvedere, o Movimento das Associações de Moradores de Belo Horizonte (MAMBH) e o Ministério Público. Apesar disso, ainda não há detalhes sobre a motivação para tal. E o cancelamento da festa pegou muita gente de surpresa.

Por meio das redes sociais, a produção do Vem pro Trevo emitiu um comunicado para informar que o evento não vai mais ocorrer. Na nota, explicam que vão tomar todas as medidas cabíveis para garantir o direito à diversão e ao entretenimento. Além disso, ressaltam que o evento contava com todos os requisitos legais para ser realizado.

“Entendemos que o ato é totalmente abusivo e fere princípios básicos do direito administrativo. A produção do evento sequer foi ouvida ou convocada a prestar esclarecimentos”, diz um trecho do texto. “Nos foi negado o básico, o direito ao contraditório e à ampla defesa”, continua. “(…) totalmente indignados pedimos sinceras desculpas ao nosso público”, finaliza.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!