‘Foi extremamente doloroso’, diz Ricky Martin sobre assumir homossexualidade

Assumido desde 2010., Ricky Martin afirmou que tomou coragem pelos filhos

Em entrevista ao programa da TV americana The Daily Show with Trevor Noah, o astro pop Ricky Martin, 46 anos, confessou que se assumir homossexual em 2010 foi uma experiência muito dolorosa e difícil. Segundo ele, os amigos o desaconselhavam, pois a atitude poderia ser o fim de sua carreira.

“Eu estava cercado por um monte de amigos que estavam falando: ‘Não, não se assuma, será o fim da sua carreira’. Pessoas que me amavam, que me queriam bem, pessoas que eram vítimas de homofobia”, disse o cantor.  “Some isso ao fato de que eu era na época um ‘sex symbol’, então todo mundo estava falando: ‘Vai ser o fim de sua carreira’. Foi extremamente doloroso para mim até que eu disse: ‘Eu não consigo aguentar mais. É tudo sobre mim agora, não sobre o que está acontecendo ao meu redor. É sobre o que eu preciso para ser feliz'”, completou.

Ricky Martin, entre os filhos, anunciou ter casado com o namorado Jwan Yosef com quem vive desde 2016.

O artista porto-riquenho afirmou que foram os filhos dele, os gêmeos, Matteo e Valentino, que têm 9 anos hoje, que o inspiraram a tomar coragem. “Eu tinha meus filhos e eu disse: ‘Eu preciso me assumir. Eu não posso mentir para essas lindas crianças'”.

Na último dia 10, o cantor anunciou que se casou com o artista plástico sírio-sueco Jwan Yosef, de 33 anos, com quem vive desde 2016. “Sou casado, mas vamos fazer uma grande festa daqui alguns meses. Vou divulgá-la”,falou ele em entrevista ao canal E!.  Ele não revelou quando e nem onde aconteceu o casamento, mas afirmou que agora é um esposo. “Estou muito bem. Já não posso apresentá-lo como meu namorado. Não posso, agora é meu esposo, meu homem”, declarou Martin.

Jefferson Lorentz

Jeff Lorentz é jornalista e trabalhou como repórter de pautas especiais para o portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!