Altas temperaturas continuam nesta semana em BH e por toda Minas Gerais

calor
Temperatura pode alcançar os 33ºC no fim de semana (Yuran Khan/BHAZ)

Muito calor e possibilidade de chuvas somente à noite. Assim será a semana que se inicia em Belo Horizonte e região metropolitana. A meteorologia prevê a continuidade do tempo seco e do forte calor dos últimos dias.

De acordo com o meteorologista Claudemir Félix, do Instituto Tempo Clima da PUC Minas, em BH o tempo ficará ensolarado e parcialmente nublado, nesta segunda-feira (22). “O calor intenso possibilita chuvas de fraca intensidade no período da noite”, conta Claudemir.

Os termômetros na capital podem chegar aos 32ºC com mínima de 20ºC. Já a umidade relativa do ar ficará em 35% durante a tarde.

O tempo seco com temperaturas elevadas também se estende para as demais regiões de Minas Gerais. Somente no Sul de Minas pode haver chuvas de maior intensidade.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!