Tio estupra sobrinha de 3 anos e foge; mãe pegou suspeito no flagra

Um jovem de 24 anos é o principal suspeito de ter estuprado a própria sobrinha, uma menina de apenas 3 anos, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, na madrugada desta segunda-feira (22).

Aos policiais militares, a mãe da vítima contou que precisou dar uma breve saída e que deixou a filha na casa da avó. Ao retornar, avistou a luz do quarto onde a garota estava acessa e percebeu que o homem fugia do cômodo. Ela entrou no quarto e encontrou a filha sem calcinha e com sêmen nas pernas.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e, apesar do trabalho de patrulhamento, os militares não localizaram o suspeito. A criança foi levada ao Hospital Pronto Socorro de Janaúba para realização de exames e não foi constatado conjunção carnal. O caso será investigado pela Polícia Civil.

É importante ressaltar que o crime de estupro, previsto no art. 213, consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 6 a 10 anos.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!