Crianças morrem afogadas em clube de BH; pais relatam ausência de salva-vidas

A noite deste domingo (21) terminou em tragédia, após a morte de duas crianças, de 3 e 4 anos, em clube no bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o pai de uma das vítimas contou que estava arrumando para ir embora quando ouviu gritos vindos da piscina. Ao aproximar viu que sua filha estava afogando e que uma pessoa já estava retirando-a.

Neste momento, outra mãe também começou a procurar pela filha e a encontrou no fundo da piscina. Os pais levaram as crianças até um batalhão da PM onde elas receberam massagem cardiorrespiratória.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) continuou realizando os trabalhos de reanimação que durou mais de uma hora. No entanto, as crianças não resistiram e morreram.

Os pais ainda contaram que na Arena Clube Mattos não havia equipe de resgate para prestar socorro. Os corpos foram levados pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML) e a perícia não conseguiu realizar os trabalhos no clube, pois o local já estava fechado.

O Bhaz tentou contato com a Arena Clube Mattos, mas a ligação não foi atendida.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!