Garoto tem corpo atravessado por um espeto de churrasco e sobrevive; ‘foi milagre’

Ele brincava quando se desequilibrou e caiu sobre o espeto que estava dentro de um tonel

Um garoto de 11 anos teve o corpo atravessado por um espeto de churrasco enquanto brincava em casa no bairro Planalto, na cidade de Toritama, no agreste pernambucano. O acidente aconteceu  após o garoto se desequilibrar de uma escada, onde brincava, e cair sobre um tonel onde estava o objeto. Após o acidente ele foi atendido no hospital local Nossa Senhora de Fátima, onde recebeu os primeiros socorros e foi transferido para a capital.

Uma enfermeira que o atendeu afirmou que ele não chegou a perder a consciência e não se desesperou em nenhum momento diante do acontecido. O acidente aconteceu na última quinta-feira (18), mas só foi divulgado nesse domingo (21).

A equipe médica do Hospital de Restauração do Recife, onde o garoto passou por cirurgia, classificou a sobrevivência dele como um milagre. Uma médica da equipe informou que em casos assim o paciente nem chega ao hospital com vida ou chega em estado gravíssimo. Ela explicou que o fato de ninguém ter tentado retirar o espeto foi fundamental, pois caso isso tivesse acontecido ele teria morrido. O cirurgião vascular que fez a retirada do objeto explicou que o espeto vibrava com as próprias batidas do coração.

Outro fator importante para a sobrevivência do garoto, foi que o próprio espeto estancou o sangramento, salvando a vida dele.  “A sorte dele é que não houve perfuração do coração ou em outro órgão”, comentou a enfermeira a um jornal local. Após por passar por cirurgia, ele seguiu para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora está na enfermaria em observação sem risco de morte.

Jefferson Lorentz

Jeff Lorentz é jornalista e trabalhou como repórter de pautas especiais para o portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!