Homem persegue e tenta atropelar a ex na região metropolitana de BH

Reprodução/StreetView

Uma mulher de 38 anos viveu momentos de terror na noite desse domingo (21) em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela foi perseguida pelo ex, um homem de 43 anos, que tentou atropelá-la de carro. A vítima conseguiu fugir correndo passando por uma árvore, mas caiu e sofreu uma luxação na perna direita. Além disso, sofreu um corte no supercílio direito.

De acordo com a Polícia Militar (PM), autor e vítima se relacionam há 19 anos, mas estão em processo de separação. A mulher emprestou o carro dela para o ex, que queria resolver assuntos pessoais. Mais tarde, recebeu uma ligação do homem informando que devolveria o veículo. Os dois combinaram de se encontrar. Ela estava com duas amigas em outro automóvel quando foi surpreendida.

O homem usou o carro emprestado para bater no veículo em que a mulher estava com as amigas. Assustada, ela desceu e começou a correr. Isso porque ele disse que a mataria. Não satisfeito, o autor perseguiu a vítima e tentou jogar o automóvel contra ela. A vítima escapou passando por uma árvore, onde o ex acabou batendo o carro. Ela caiu, se machucou e continuou correndo em seguida. Foi então que pediu socorro a um motociclista que passava pelo local. A ex foi levada até a delegacia e registrou boletim de ocorrência.

Depois de conversar com os policiais, a mulher foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e recebeu cuidados médicos. Ela não corre risco de morrer. Os militares fizeram rastreamento pela região, mas o autor da tentativa de homicídio não foi localizado. Ele seria usuário de drogas.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!