Menino de 10 anos é arremessado de brinquedo inflável na Pampulha; 10 metros de altura

Reprodução/Facebook

Um menino de 10 anos precisou ser levado às pressas para o hospital, nesse domingo (21), depois de ser arremessado de um brinquedo inflável na Pampulha, em Belo Horizonte. Ele brincava na esplanada do Mineirão quando o acidente ocorreu. O estado de saúde é considerado grave.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o garoto estava no interior do brinquedo em formato de baleia, por volta das 19h, quando um vento repentino levantou o inflável. O menino foi arremessado de uma altura de cerca de 10 metros de altura, o equivalente a três andares.

Funcionários e frequentadores do local prestaram os primeiros socorros até a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, ele foi levado para uma UPA e, mais tarde, transferido para o Hospital João XXIII. O garoto respira com ajuda de aparelhos. Outros detalhes do estado de saúde não foram divulgados.

O Parque Funny Planet, responsável pelo brinquedo inflável, divulgou uma nota em que lamenta o acidente.

“O parque Funny Planet lamenta profundamente o incidente ocorrido no último domingo, dia 21. A operação montada na Esplanada do Mineirão conta com todas as autorizações necessárias conforme legislação vigente e cláusulas do contrato de locação do espaço. Imediatamente após o incidente, a criança foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro. Neste momento, os esforços da administração do parque estão direcionados à assistência à família da vítima, bem como a apuração dos fatos junto aos órgãos competentes”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!