Mulher é flagrada levando cachorrinha na região Centro-Sul de BH; ‘família desesperada’

Uma família de Belo Horizonte procura por uma cachorrinha que foi raptada na região Centro-Sul da cidade na tarde desse domingo (21). Segundo a proprietária do pet, a médica Flávia Amarante, de 28 anos, a cadela tem 12 anos e faz uso de medicamentos.

De acordo com o relato, Flávia foi até uma farmácia na Avenida Prudente de Morais acompanhada da cachorrinha Hellow. Foi então que uma mulher se aproximou e levou o animal. “Ela tinha o costume de nos acompanhar e aguardar na porta da farmácia. Desta vez, quando eu saí do estabelecimento, ela não estava lá”, explica Flávia.

Imagens de um circuito de segurança mostram o momento em que o animal é levado. Um carro acompanha a cadela por alguns instantes e, logo após, uma mulher desce do veículo e pega a cachorrinha no colo. Ela embarca no carro e parte, logo em seguida.

 

“Quero acreditar que essa mulher fez isso na tentativa de ajudar. Talvez, ela pensou que a Hellow estava perdida e quis recuperá-la”, diz a proprietária do animal.

Flávia também ressalta a importância sentimental do animal para a família. “A Hellow era do meu irmão de 15 anos que, infelizmente, nos deixou. Sendo assim, ela é muito importante para todos nós”, conta.

As imagens impossibilitam o reconhecimento da placa do veículo. Sabe-se apenas de que se trata de um Siena, da cor preta. Agora, a família pretende registrar um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar (PM) para tentar avançar na busca pela cachorrinha raptada.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!