Ônibus é incendiado em BH e criminosos exigem melhorias no Presídio Dutra Ladeira

Ataques aos coletivos começaram em dezembro

Outro ônibus foi incendiado na capital. Desta vez, segundo a Polícia Militar (PM) o ataque criminoso aconteceu nesse domingo (21), por volta das 22h30, quando o coletivo já estava no ponto final. O condutor do veículo relatou aos PMs que ao estacionar o ônibus, o trancou e foi ao banheiro. Na volta encontrou quatro indivíduos, aparentando serem menores de idade, tentando abrir a porta do coletivo.

Ele se aproximou do coletivo e os suspeitos o informaram que queriam atear fogo no veículo. Assim que o motorista retirou sua bolsa de documentos, os suspeitos entraram e espalharam gasolina e atearam fogo no ônibus.

Um dos criminosos disse que o ataque foi uma maneira de protestar sobre a represália sofrida pelos detentos do Presídio Antônio Dutra Ladeira. Eles fugiram para um aglomerado e ainda não foram localizados. A perícia realizou os trabalhos e a ocorrência foi encerrada na 2ª Delegacia de Plantão de Venda Nova.

Novo ataque, mesma justificativa

O final de 2017 foi marcado por constantes ataques a ônibus do transporte coletivo da capital. Em dezembro, foram sete coletivos de diversas linhas incendiados. Alguns casos foram registrados na região metropolitana. A justificativa para os ataques foram as mesmas apresentadas ontem: melhorias no Presídio Antônio Dutra Ladeira com o tratamento aos detentos.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) informa que o prejuízo de cada coletivo queimado é de cerca de R$ 400 mil.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!