Polícia prende jovens que assaltavam ubers e táxis em Belo Horizonte

A Polícia Civil confirmou ter prendido dois jovens suspeitos roubar motoristas de táxis e colaboradores de aplicativos de transporte na capital e região metropolitana. Os dois têm 18 anos e foram presos na capital.

Segundo a investigação policial, o modo de operação da dupla era sempre o mesmo. Eles embarcavam armados nos veículos, ficavam por um tempo e anunciavam o assalto. Segundo a PC, somente no mês passado, foram quatro crimes cometidos em BH e região.

De acordo com a delegada responsável pela investigação, Cristiana Angelini, os dois são suspeitos de praticarem, pelo menos, quatros roubos com emprego de arma de fogo contra motoristas de aplicativo de transporte. “Durante o percurso, eles anunciavam o assalto e apontavam um simulacro de arma de fogo sempre em direção à cabeça dos motoristas, que repassavam todos seus objetos pessoais, como relógios, celulares, óculos e dinheiro. Após cometerem a ação criminosa, os suspeitos seguiam em direção à região conhecida como Morro das Pedras”, contou.

Ainda segundo a delegada, os suspeitos tinham o mesmo modo de agir para cometer os crimes. “Eles realizam uma chamada através do aplicativo, sempre selecionando o modo pagamento em dinheiro e  colocando como ponto de partida uma companhia da Polícia Militar. Eles escolhiam esse lugar para não levantar suspeitas dos motoristas e selecionavam como destino a Avenida Raja Gabáglia, na região do Hospital Madre Teresa”, revelou Cristiana.

Além das prisões, foram realizados mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos. Na casa dos jovens, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e materiais como relógios, carteiras masculinas e documentos pertencentes às vítimas dos roubos. Além disso, vários produtos de origem duvidosa foram levados pela Polícia.

Com Polícia Civil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!