De Diamantina para BH! Bloco do XAI XAI e Bartucada DE GRAÇA na capital

Já imaginou trazer um pouquinho da folia de Diamantina para a capital? Se sim, pode ir se preparando. É que no próximo sábado (27) o Parque Municipal recebe os blocos XAI XAI e Bartucada. A programação é totalmente gratuita e faz parte da ação “Circuito de Parques“.

Para quem quer se divertir, o evento é uma ótima sugestão, já que a programação começa às 10h e só termina às 23h. Mas, é importante lembrar que das 10h às 16h não precisa apresentar ingresso e vai rolar oficina de percussão, maquiagens e ornamentos carnavalescos, bonecos estandartes, bloquinho para a criançada e concurso de fantasia infantil.

A partir das 14h é a vez do bloco Acorda Amor e toca Chico Buarque, às 16h é o encerramento de todas as atividades e até às 17h será o fechamento do parque, em que todas as pessoas deverão se retirar do espaço.

Mas a programação não para por aí! Por volta das 16h será a concentração do bloco do XAI XAI na porta do Parque Municipal, às 16h30 é a saída do cortejo e às 18h é a chegada no parque e dispersão.

A concentração do bloco do XAI XAI será às 16h na porta do Parque Municipal (Reprodução/Facebook)

Já na apresentação do Bartucada será o único momento em que é necessária a apresentação dos ingressos dos foliões, que são gratuitos e podem ser retirados no Sympla. Sendo assim, às 18h será a reabertura dos portões com apresentação dos ingressos, às 19h o show da Bartucada e às 23h o encerramento da festa.

Mas, de acordo com uma publicação feita pelo grupo Bartucada no Facebook, a retirada do terceiro lote, na última sexta-feira (19), esgotou em menos de uma. Por esta razão, serão disponibilizados mais ingressos com retirada gratuita ainda esta semana. Mas é preciso ficar atento, já que a data não foi previamente definida. Para ficar por dentro das informações e saber quando será aberto um novo lote é só clicar aqui.

Serviço

XAI XAI e Bartucada no Parque Municipal

Quando? 27 de janeiro, sábado. A partir das 10h

Onde? Av. Afonso Pena, 1377 – Centro, Belo Horizonte

Quanto? De graça. Só retirar os ingressos aqui

Stephanie Mendes

Jornalista e redatora do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!