Clube em que primas morreram afogadas é interditado em Belo Horizonte

As crianças, que eram primas, foram sepultadas na segunda (22)

Está interditado o clube onde duas crianças, de 3 e 4 anos, morreram afogadas, no último domingo (21), em Belo Horizonte. A interdição foi realizada pela Prefeitura da capital (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Política Urbana, pelo fato do local não possuir alvará de funcionamento. A equipe da prefeitura atuou na noite de segunda (22).

Após a morte das crianças, familiares relataram que o Arena Clube Mattos, localizado no bairro Vista Alegre, não possuía equipe de resgate. Ao G1, a Secretaria de Regulação Urbana informou que uma lei determina a presença de salva-vidas em espaços que possuem piscinas coletivas. No entanto, não há fiscalização, pois a lei, que obriga a presença da equipe de resgate, foi complementada, em 2015, e até o momento não foi regulamentada.

Os pais das vítimas perceberam que as crianças estavam se afogando quando já preparavam para irem embora. Uma das vítimas foi encontrada no fundo da piscina. Apesar de terem recebido massagem cardiorrespiratória, durante mais de uma hora, elas não resistiram e morreram.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!