Defesa Civil emite alerta de pancadas de chuva para BH com rajadas de vento de até 50 km/h

Um alerta de pancadas de chuva para o período da tarde foi emitido pela Defesa Civil de Belo Horizonte nesta terça-feira (23). O que pode causar as precipitações é o calor combinado com o aumento da umidade. Com isso, há formação de nuvens carregadas provocando chuvas que podem variar de 20 a 40 mm. Além disso, elas virão acompanhadas de rajadas de vento de até 50 km/h.

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil (SUPDEC) recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o seu nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos.

Nessa segunda (22) um rápido temporal atingiu Belo Horizonte derrubando árvores e deixando diversas ruas alagadas. Em alguns pontos da cidade, como no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul, ocorreu chuva de granizo. A passarela da estação do metrô de Santa Tereza também ficou obstruída devido à queda de uma árvore no local.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!