Febre Amarela: BH tem morte suspeita e criança de 3 anos pode estar infectada em Nova Lima

O novo boletim epidemiológico da Secretária Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado nesta terça-feira (23), atualizou a situação da febre amarela no Estado. O número atual de óbitos em Minas, desde que foi computado o atual período é de 25 mortes acarretadas pela doença. Porém, esse número pode ser bem maior, já que há outros 99 casos em investigação. Desse número, 12 pacientes vieram a falecer, e passaram por exames para constatar se estavam doentes pela febre amarela.

Outro dado curioso, é que a maior parte das vítimas fatais são do sexo masculino. Ao todo, são 44 homens (93,6%) e 3 mulheres (6,4%). Todos os casos foram confirmados laboratorialmente.

Atualmente, a cobertura vacinal acumulada de febre amarela no Estado de Minas Gerais está em torno de 82%. Ainda há uma estimativa de 3.522.381 não vacinados, cuja intenção das autoridades é vacina-las assim que possível.

Nova Lima

A cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana da capital, registrou nesta terça o caso de uma criança de três anos com suspeita de febre amarela. A criança está internada em um hospital da cidade. Segundo a prefeitura, este é o primeiro caso envolvendo uma criança na cidade. A informação repassada pelo município é de que a criança não foi vacinada contra a doença. O estado de saúde dela não foi informado.

Belo Horizonte

Um homem de 42 anos faleceu em Belo Horizonte nessa segunda-feira (22) com suspeita da doença. Segundo o Hospital das Clínicas,  o diagnóstico ainda não foi confirmado, mas o material colhido já foi encaminhado para a  Fundação Ezequiel Dias (Funed) para confirmar se o falecimento pode ser registrado com mais uma vítima da doença. A vítima não estava vacinada contra a doença e teria viajado para uma área de risco há dias atrás. Ambos os casos, de BH e Nova Lima, ainda não entraram no boletim epidemiológico.

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!