Queda de helicóptero da Globo deixa dois mortos e um ferido; sobrevivente em estado grave

Reprodução/Globo

Um helicóptero da Globo caiu na Praia do Pina, em Recife, nesta terça-feira (23). A queda ocorreu depois que a aeronave transmitiu imagens para o Bom Dia Pernambuco, por volta das 6h. Duas pessoas morreram e uma terceira ficou ferida. O estado de saúde do sobrevivente é considerado grave. Ele foi levado para o Hospital da Restauração.

Segundo informações do G1, o passageiro ferido teve vários traumas e está em estado de choque. Ele passa por uma cirurgia desde que foi socorrido. A assessoria da unidade de saúde informa que o procedimento deve levar de três a quatro horas.

As vítimas fatais do acidente são funcionários da empresa Helisae, que presta serviços para a TV Globo. O comandante do helicóptero era Daniel Galvão, que morreu no local. Uma mulher identificada como sargento Lia, supervisora da empresa dona do Globocop, também não resistiu ao acidente. O operador de transmissão Miguel Brendo é o sobrevivente.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!