Vote e ajude a escolher a 15º marchinha do Concurso Mestre Jonas 2018

Reprodução/Facebook

As inscrições para o tradicional Concurso de Marchinhas Mestre Jonas 2018 terminaram nessa segunda-feira (22). E, ao todo, mais de 90 músicas foram cadastradas. Deste total, 15 participam da etapa seletiva. A novidade deste ano é que o público vai poder decidir, por meio de votação online, qual será a 15ª a integrar a fase. Depois, dez delas serão escolhidas como finalistas.

Quatorze marchinhas vão ser selecionadas pelo júri, então agora é com você. Para escolher a 15ª integrante da lista, basta acessar o link com a lista das 76 canções que ainda podem entrar na disputa. Em seguida, entre no link (http://bit.do/melhormarchinhade2018) e deixe seu voto. As músicas selecionadas vão ser apresentadas no dia 26 de janeiro, sexta-feira, no Parque Municipal.

O evento com as selecionadas é gratuito e faz parte do projeto “Circuito de Parques“. Ele ocorre das 18h30, ali no Parque Municipal. Para retirar o ingresso é bem simples, basta entrar no site da Sympla para garantir o acesso ao local.

A grande final do concurso, que nomeará a marchinha vencedora de 2018, será no dia 4 de fevereiro, no Baile de Marchinhas Mestre Jonas. E os ingressos já estão à venda on-line por apenas R$ 15.

Afinal, o que é o concurso de Marchinhas Mestre Jonas?

Organizado desde 2012 pela produtora Cria Cultura, o concurso tem como objetivo premiar composições sarcásticas e politizadas que, em sua maioria, façam referência a algum episódio público do país. A ideia da disputa é homenagear o compositor, cantor e instrumentista Mestre Jonas, que se notabilizou por renovar a estética do samba mineiro.

A programação, que faz parte do calendário carnavalesco de Belo Horizonte, ganhou notoriedade com as marchinhas “A coxinha da madrasta”, “O baile do pó royal” e “O cidadão de bem”, que venceu o concurso em 2017.

Além de competir, após o anúncio da marchinha vencedora, o concurso distribui prêmios em dinheiro para os três primeiros colocados, além do troféu Mestre Jonas. Segundo o regulamento, os classificados concorrerão a troféus e a prêmios que totalizam R$ 9.500.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!