Adolescente de 16 anos deixa carta e desaparece na região Noroeste de BH

Arquivo pessoal

ATUALIZAÇÃO: A adolescente voltou para casa na tarde dessa sexta-feira (11). A família agradece a todos pelo apoio na divulgação.

Novo caso de desaparecimento de uma jovem cercado de mistério em Belo Horizonte deixa uma família aflita, que pede ajuda por informações ou mesmo divulgação. Após uma mulher de 24 anos desaparecer no último fim de semana logo depois de mandar uma mensagem enigmática (ela foi encontrada logo após a publicação da reportagem), o paradeiro de uma adolescente de 16 anos é desconhecido – uma carte foi deixada por ela.

Vanessa Santos de Paulo foi vista pela última vez na tarde de quarta-feira (9), quando estava em casa, pegou duas mochilas (uma preto e branco, e outra lilás) e desapareceu. A menina ainda deixou uma carta para mãe na residência onde as duas moram, no bairro Aparecida, na região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo Janaína Soares do Santos, mãe da garota, na carta, ela fala que está com depressão. “Ela disse que estava insatisfeita, triste com diversas coisas e que iria embora com uma pessoa que conheceu há cinco anos. Não acredito nessa última parte, já que eu fiscalizo sempre o celular dela, ela é muito nova, não tem como ter conhecido alguém há cinco anos assim”, explica.

Abalada, a mãe tenta entender os motivos da filha ir embora. “Pode ser por causa do cachorro que tínhamos em casa. Como ele ficou muito grande, não tinha mais como ficarmos com ele. Então, eu tive que dá-lo para outra pessoa. Quando ela chegou em casa, o cachorro não estava mais. Mesmo assim, eu ainda não entendo o meu erro, o que fiz para que isso acontecesse”, desabafa.

A avó paterna de Vanessa faleceu na segunda-feira (7) e foi enterrada ontem. O pai acredita que pode ter alguma relação. “Minha mãe foi enterrada ontem e minha filha não apareceu no enterro. Acho que ela pode estar abalada e, agora, desapareceu”, explica Roney dos Santos.

Quem tiver quaisquer informações sobre o paradeiro de Vanessa, pode entrar em contato com a Janaína (mãe): 99479-9082 ou com a Maria de Fátima (tia): 99321-3101. Ou então ligue direto para a Polícia Civil pelo 0800 2828 197.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!