Brasileiro ganhador do Nobel da Paz morre vítima do coronavírus

brasileiro nobel da paz morre coronavírus
Engenheiro morreu na última quarta, em Nova Iorque (Reprodução/Arquivo Pessoal + ktsimage/Envato)

O engenheiro químico Sérgio Campos Trindade, brasileiro vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2007, morreu, na última quarta-feira (18), devido a complicações em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Sérgio tinha 79 anos e vivia em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ele atuava como consultor em negócios sustentáveis e era membro do Scope (Comitê Científico para Problemas do Ambiente), agência intergovernamental vinculada à Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Ele também era membro do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, equipe do painel do clima da ONU que foi premiada com o Nobel da Paz em 2007.

Sérgio foi um dos 5.715 infectados pelo coronavírus no estado de Nova Iorque até esta sexta-feira (20), conforme a Universidade Johns Hopkins. O estado concentra a maior parte dos casos confirmados do vírus nos Estados Unidos e já registrou 38 mortos. No país inteiro, já são mais de 14 mil casos e mais de 200 mortes.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!