Home NotíciasBHVideolocadora mais antiga de BH fechará as portas no próximo dia 31

Videolocadora mais antiga de BH fechará as portas no próximo dia 31

A mais tradicional videolocadora de Belo Horizonte fechará as portas no próximo dia 31. A loja que funciona na rua Curitiba, no Lourdes, disponibilizava até o mês passado mais de 18 mil títulos, entre DVDs ou VHSs, para aluguel. Muitas produções raras fazem parte do acervo que agora está à venda.

O proprietário da Videomania, Gery Weinberg, decidiu comercializar as mídias adquiridas desde 16 de novembro de 1983, quando abriu a primeira loja no Shopping 5ª Avenida, na Savassi. Até o fim deste mês, os cinéfilos da Capital mineira poderão adquirir qualquer DVD ou VHS da loja por valores que variam de R$ 5,90 a R$ 39,90.

“Já estávamos anunciando a venda desde outubro. Temos uma clientela fiel, mas é um mercado que não tem mais tanto futuro. A esperança era a chegada da tecnologia blu-ray, só que acredito que o retorno deve demorar mais do que o esperado”, conta Gery.

Aficionados pela sétima arte têm agora a oportunidade de comprar clássicos lançados em videocassete e que ainda não estão disponíveis em mídias digitais, obras raras que consagraram o estabelecimento nacionalmente. A primeira unidade da Videomania fechou as portas há três anos. Tentando sobreviver aos percalços do mercado, Gery manteve a loja no Lourdes, mas o valor do aluguel na região mais valorizada de Belo Horizonte dificultou os negócios.

“A questão é que agora, com este mercado, não vale a pena começar uma clientela do zero, em outro lugar da cidade. O interessante seria ficar na mesma região, mas os preços do mercado imobiliário dificultam muito isso”, conclui o proprietário da Videomania.

Foto: Reprodução/Google Street View

Comentários