Home Notícias BH De olho na Copa de 2014, associação oferecerá curso de inglês para prostitutas de BH

De olho na Copa de 2014, associação oferecerá curso de inglês para prostitutas de BH

Uma matéria publicada nesta terça-feira (8) no site do jornal Folha de São Paulo chamou a atenção dos belo-horizontinos ao revelar os planos da Associação de Prostitutas de Minas Gerais (Aspromig) de oferecer cursos de inglês gratuitos para as profissionais do sexo da capital. O portal Bhaz conversou com a presidente da entidade durante esta tarde sobre os preparativos para a Copa 2014.

Segundo Cida Vieira, de 46 anos, o objetivo é também promover o acesso a informações em outras áreas de conhecimento. “A iniciativa não é só o inglês. Vamos oferecer também aulas de português, para que elas possam ter acesso a várias informações. Ainda temos planos para francês e italiano. Tudo de acordo com o surgimento de professores voluntários”, conta a representante da entidade que trabalha para defender e apoiar as profissionais do sexo.

A ideia surgiu com o intuito de ajudar as prostitutas no atendimento aos turistas que chegaram a BH durante a Copa de 2014. Inicialmente, elas irão aprender vocabulário básico de inglês, além do técnico. Palavras importantes para as profissionais que devem receber os “gringos”, como “condom” (preservativo).

“Elas vão aprender nomes de frutas, verduras, coisas que possam ajudar no quesito fetiche. Os cursos serão voltados para profissionais não só da Guaicurus, mas também de boates e das ruas”, conta Cida.

Mais de 20 garotas já se inscreveram para as primeiras turmas do curso de inglês que será oferecido a partir de fevereiro nos turnos da manhã e da tarde na sede da Aspromig. A expectativa é que, até o fim do ano, 300 prostitutas frequentem as aulas.

As interessadas em participar da iniciativa podem entrar em contato com a associação pelo telefone 3201-1799. A entidade deve abrir em breve turmas para outros cursos.

Comentários