Home NotíciasBrasilHacker divulga informações sigilosas de Lula e ganha fama internacional

Hacker divulga informações sigilosas de Lula e ganha fama internacional

Luiz Inácio Lula da Silva foi vítima de um hacker nesta quinta-feira (10). Os telefones, endereços e CPF do ex-presidente foram publicados no Twitter pela mesma pessoa que já havia postado na rede de microblogs dados pessoais de três políticos condenados no processo do mensalão. 

O ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT, José Genoíno, e o ex-tesoureiro do partido, Delubio Soares, foram as primeiras “vítimas” do hacker identificado como @nbdu1nder , que publicou também informações sigilosas do publicitário Marcos Valério, do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson e do senador Aécio Neves (PSDB).

O deputado federal Paulo Maluf (PP), o senador Renan Calheiros (PMDB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski não escaparam da lista do hacker, que afirmou em uma de suas publicações que conseguiu os dados no Serasa e, que tal divulgação, é uma forma de protesto. Segundo ele, o objetivo é expor os políticos envolvidos em atos de corrupção.

A ação do hacker ganhou repercussão internacional e se tornou manchete em diversos portais de notícias. A página BBC News da Inglaterra destacou a ousadia do “@nbdu1nder” citando uma das frases publicadas na conta do hacker: “Vão ter que viver com as conseqüências de seus erros”.

Foto: Reprodução/SBT

Comentários