Home NotíciasBHAnastasia se reúne com Kalil e Gilvan para confirmar clássico com duas torcidas

Anastasia se reúne com Kalil e Gilvan para confirmar clássico com duas torcidas

O governador Antonio Anastasia se reúne nesta terça-feira (15), às 17 horas, na Cidade Administrativa, com representantes da Federação Mineira de Futebol (FMF), do Cruzeiro, do Atlético, do Consórcio Minas Arena, da Secretaria de Defesa Social (Seds), da Secretaria Extraordinária para a Copa do Mundo (Secopa) e do comando da Polícia Militar de Minas Gerais. O objetivo do encontro é discutir a organização da partida entre Cruzeiro e Atlético, no dia 3 de fevereiro, que marcará a reabertura do Mineirão e valerá pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2013.

A expectativa é que o governador anuncie que o clássico terá a presença das duas torcidas. Até então, havia um impasse na questão, já que os dirigentes do Atlético queriam realizar a segunda partida contra o rival no Independência. Por determinação das autoridades de segurança, o estádio não recebe torcedores do Galo e da Raposa em um mesmo confronto. Sendo assim, o Cruzeiro não aceitava liberar a entrada de torcedores atleticanos na partida no Mineirão.

Apesar da discussão, fontes ligadas ao governo afirmam que Anastasia vai negociar para que o Gigante da Pampulha receba os dois jogos, permitindo que atleticanos e cruzeirenses possam acompanhar os clássicos.

Foto: Divulgação/Secopa MG

Comentários