Home NotíciasBHApós anúncio de reajuste no piso nacional, professores do Estado se mobilizam por aumento

Após anúncio de reajuste no piso nacional, professores do Estado se mobilizam por aumento

Após o governo federal anunciar o reajuste de 7,97% do piso nacional dos professores, a categoria que trabalha na rede estadual de ensino se mobiliza para conseguir um aumento salarial com o mesmo índice. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) alega que os trabalhadores recebem menos que o estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Por isso, os diretores da entidade pretendem lutar para garantir que o percentual seja repassado aos professores que trabalham na rede estadual. A categoria recebeu nos últimos anos reajustes com índices inferiores aos estabelecidos para o piso nacional. Se os 7,97% forem adotados, o menor salário pago pelo governo de Minas a um profissional do ensino médio passaria de R$ 1.178 para R$ 1.271. As negociações com a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag) devem começar em fevereiro.

O órgão informou que o índice de reajuste dos professores será o mesmo que for dado aos demais servidores do Estado. O percentual ainda não foi definido.

Foto: Reprodução/Sind-UTE

Comentários