Home NotíciasBHMercado da Lagoinha abre vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Mercado da Lagoinha abre vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

O Mercado da Lagoinha oferece neste início de ano 12 cursos gratuitos na área de culinária com o objetivo de proporcionar qualificação profissional e geração de renda, além de incentivar os empreendedores à criação do próprio negócio. As inscrições já estão abertas para os cursos de auxiliar de panificação, garçom, confeiteiro, aperfeiçoamento de panificação, cozinha dietética, doces de festas/bombons e ovos de páscoa, bolos decorados, frango desossado/linguiça e massas, quitandas caseiras, churrasqueiro, pizzaiolo e como montar seu próprio negócio na área de culinária. Os cursos têm inícios marcados para datas diferentes, entre segunda-feira (14) e o dia 12 de março. 

Todos os cursos fazem parte do Programa de Qualificação, Emprego e Renda, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas Sociais e a Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional. Tadeu Novaes, gerente do Mercado da Lagoinha, explica que mesmo para os cursos que começaram na segunda-feira (14) ainda há tempo para fazer as inscrições. “São 350 vagas em 12 opções de curso”, conta.

Tabela Cursos

O público alvo são pessoas acima de 16 anos, com cadastro nas agências do Sine BH e residentes em Belo Horizonte, preferencialmente os atendidos por programas sociais, além de usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e a população residente em área de abrangência do programa BH Cidadania. Para se cadastrar, é preciso apresentar carteira de identidade, CPF, PIS, carteira de trabalho e comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas nos postos do Sine na capital.

Postos do Sine em Belo Horizonte:

– Sine Venda Nova
(avenida Padre Pedro Pinto, 1.055. Telefone: 3277-7502)

– Sine BH Resolve
(entradas pela avenida Santos Dumont, 363 e pela rua dos Caetés, 342, no Centro. Telefone: 156).

– Sine/Centro/Niat
(Rua Espírito Santo, 505, Centro. Telefone: 3277-4046)

– Sine Barreiro
(Rua Barão de Coromandel, 982, Barreiro. Telefone: 3277-8929)

Foto: Reprodução/Portal da PBH

Comentários