Home NotíciasMesa Diretora da Câmara de BH anuncia composição das comissões para os próximos dois anos

Mesa Diretora da Câmara de BH anuncia composição das comissões para os próximos dois anos

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Belo Horizonte, eleita no último dia 1º, definiu a composição das comissões permanentes para os próximos dois anos e definiu a distribuição dos 35 vereadores. A lista dos integrantes efetivos e suplentes foi publicada nesta sexta-feira (18) no Diário Oficial do Município. 

Os cargos de presidente e vice-presidente de cada comissão serão definidos pelos próprios membros efetivos na primeira reunião ordinária, em fevereiro. Também foi designado o corregedor da Casa, vereador Autair Gomes (PSC).

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, cada um dos vereadores, exceto os seis parlamentares que compõem a Mesa, deve integrar uma das comissões de mérito permanentes. A exceção é a Comissão de Participação Popular, integrada por um representante de cada uma das outras oito comissões, a ser indicado por seus membros.

“Foi difícil definir as composições porque temos pessoas altamente qualificadas”, afirmou o vereador Léo Burguês de Castro (PSDB), presidente da Câmara. Responsável pela definição dos integrantes das comissões, o presidente afirmou que buscou atender aos interesses e áreas de atuação de cada parlamentar, seguindo as indicações das lideranças partidárias.

O vereador garantiu que conseguiu atender à quase totalidade dos pedidos, tendo deixado de contemplar três vereadores: Gilson Reis (PC do B), que lutava por uma cadeira na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo; Tarcísio Caixeta (PT) e Bruno Miranda (PDT), que buscavam integrar a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana.

“Conseguimos atender a 100% das indicações do PSB e a quase totalidade das indicações do PT (duas maiores bancadas) e dos demais partidos”, afirmou o presidente, garantindo que “pelo menos como suplente, todos foram atendidos nas comissões solicitadas”, concluiu.

Confira a composição oficial das comissões permanentes para as sessões legislativas de 2013 e 2014:

Composição Câmara

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Belo Horizonte

Comentários