Home Na MídiaFantástico é criticado por internautas após matar tartaruga e formigas para uso em receita culinária

Fantástico é criticado por internautas após matar tartaruga e formigas para uso em receita culinária

O quadro “Mago da Cozinha” mal estreou no Fantástico, da Rede Globo, nesse domingo (6), e já coleciona uma série de críticas na internet. A atração, que tem como objetivo mostrar desafios propostos por chefes de cozinha de diferentes regiões do país, se transformou em alvo nas redes sociais por mostrar uma tartaruga da Amazônia sendo utilizada como ingrediente principal de uma refeição.

Durante o programa o chefe Felipe Bronze preparou a receita chamada de ceviche, bastante consumida em Manaus. Além de tartaruga, o prato leva ainda uma mistura formigas, farinha, castanhas, limão e cebola.

Apesar de ter sido criado em cativeira e para tal finalidade, a utilização do animal causou incômodo em milhares de pessoas. Usuários do Twitter afirmam que o fato de a emissora ter mostrado a tartaruga viva e depois no prato da convidada Daniela Mercury foi desnecessário.”Fantástico incentivando as pessoas a comer tartaruga! Para esse mundo doente que eu quero descer”, escreveu uma internauta.

pagetartaruga
Quadro do Fantástico não agradou internautas por mostrar tartaruga como ingrediente de prato típico.
Fotos: Reprodução/RedeGlobo

“Assistindo Fantástico e vendo o absurdo, na minha opinião, fazerem receita usando tartaruga, não precisava!”, comentou o ex-participante da 12ª edição do BBB, Ronaldo Peres. “Fantástico mostra tartaruga pra alimento e depois mostra cães salvando vidas. vcs são uns fanfarrões!!!”, escreveu outro rapaz.

A repercussão em torno do programa ainda não foi comentada pela Globo. No entanto, a matéria que mostra a utilização da tartaruga no prato típico ainda pode ser vista no site do Fantástico.

Comentários