Home NotíciasBHAvenida Silviano Brandão terá “mão inglesa” a partir desta quinta-feira

Avenida Silviano Brandão terá “mão inglesa” a partir desta quinta-feira

A partir das 10 horas desta quinta-feira (9), motoristas terão que se adaptar a uma mudança no trânsito na avenida Silviano Brandão, no percurso entre a rua Capuraque e avenida Cristiano Machado. No trecho será adotada a chamada mão inglesa – quando os motoristas trafegam pelo sentido que é tradicionalmente considerado contrário da via. A alteração tem como objetivo promover melhoria de mobilidade e circulação do BRT (que em Belo Horizonte recebeu o nome de Move).

Os locais serão sinalizados com faixas de tecido para orientação dos motoristas. Já os usuários do transporte coletivo serão informados sobre as mudanças e os pontos de embarque e desembarque que serão remanejados por equipes de monitores da BHTrans. Além disso, cartazes serão fixados dentro das linhas de ônibus, que deixam de passar por essas vias com circulação alterada.

Na mão invertida, os pedestres precisarão ter atenção redobrada ao atravessar a avenida de mão dupla, devendo olhar primeiro para direita e depois para  esquerda. Uma travessia semaforizada para será implantada na avenida Silviano Brandão, próximo ao cruzamento com a rua Capuraque, para as pessoas que passarem na via.

Foto: Divulgação/BHTrans
Foto: Divulgação/BHTrans

Sentido Av. dos Andradas/Cristiano Machado

Sentido Bairro/Centro: Os veículos que transitam na Av. Silviano Brandão, sentido Av. dos Andradas/Cristiano Machado, irão trocar de pista na aproximação com a Rua Capuraque, na abertura do canteiro central, utilizando a pista contrária até a Av. Cristiano Machado (contrafluxo da circulação atual), em direção ao Centro (Túnel da Lagoinha) ou acesso à Rua Augito.

Sentido Av. Silviano Brandão/Venda Nova – Passa a ser feito pela Avenida Silviano Brandão, à direita na Rua Teodomira Diniz Lara, à esquerda na Rua Stela de Souza, à direita na Rua Silveira e à direita na Av. Cristiano Machado.

Saída do Bairro Sagrada Família: Os veículos que utilizam a Rua Stela de Sousa para sair do bairro Sagrada Família devem virar à esquerda na Rua Itajubá e acessar a Avenida Silviano Brandão.

Sentido Cristiano Machado/Av. dos Andradas

Sentido Bairro/Centro: Os veículos que estão na Av. Cristiano Machado e que desejam fazer a conversão à esquerda para a Av. Silviano Brandão deverão fazê-la utilizando a pista da esquerda da Av. Silviano Brandão (contra-fluxo da circulação atual). Esse fluxo trocará de pista à altura da aproximação da Av. Silviano Brandão com Rua Capuraque.

Sentido Centro/Bairro: Os veículos podem acessar a Av. Silviano Brandão em ambos os sentidos utilizando a Rua Pitangui, assim que saírem do Túnel da Lagoinha.

 

Comentários