Home NotíciasBHCampanha de Popularização do Teatro apresenta espetáculos para diferentes públicos em BH

Campanha de Popularização do Teatro apresenta espetáculos para diferentes públicos em BH

Foi dada largada, no último sábado (4), para mais uma temporada da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança em Belo Horizonte. Em sua 40ª edição, a iniciativa apresenta uma série de espetáculos para diferentes públicos até o dia 4 de março. O objetivo do evento é resgatar grandes sucessos que foram apresentados na cidade durante o ano passado. Com preços promocionais, estão previstas apresentações em todos os teatros da Capital.

Entre os destaques da Campanha estão as produções voltadas para as crianças. Uma delas, a peça “A menina e o vento” deve surpreender ao público graças a sua nova montagem. Considerado um dos textos mais famosos da autora Maria Clara Machado, o espetáculo será apresentado em forma de musical e promete chamar atenção por contar a história de Maria, uma menina criada por três tias solteiras e controladoras que é convidada a desvendar diferentes pontos do Brasil.

a menina e o vento
“A menina e o vento”: peça ganha nova montagem e estreia como musical em BH.
Foto: Divulgação/Sinparc

Jovens e adultos que desejam assistir a alguma produção podem escolher entre uma série de comédias e outras produções dramáticas. Entre elas estão montagens como “Catarina é uma comédia”, “10 maneiras incríveis de destruir seu casamento”, “A virgem de 40”, “Samba, amor e malandragem” e “Tudo de nós”, que relata a vida de quatro jovens amigos que, reunidos num quarto, revivem, encenam e discutem questões sobre a adolescência e juventude.

Assim como nas edições anteriores, a Campanha de Popularização conta ainda com espetáculos de dança apresentados por diferentes companhias, além de projetos especiais que envolvem a participação do público como o Bar da Campanha, que propõe encontros e rodas de conversa um bar, na região Central de Belo Horizonte, logo após as apresentações.

A programação completa da iniciativa pode ser conferida no site da 40ª edição da Campanha de popularização do Teatro e da Dança, bem como os valores das entradas e endereços dos teatros onde ocorrem os espetáculos.

 

Comentários