Home NotíciasBHHomem é preso após roubo de carro de luxo e mobilização de cinco batalhões policiais em Belo Horizonte

Homem é preso após roubo de carro de luxo e mobilização de cinco batalhões policiais em Belo Horizonte

Um homem foi preso após roubar um carro de luxo em Belo Horizonte, na madrugada de quarta-feira (8). Para capturar o suspeito, foram mobilizados policiais de cinco batalhões diferentes, além da ajuda do helicóptero da corporação. O outro bandido conseguiu fugir.

O roubo teve início na avenida Presidente Antônio Carlos, no bairro Cachoeirinha. A vítima, de 49 anos, estava em uma Hilux prata e foi fechada por um Monza vermelho. Renato Charverte Calixto Silva, de 25 anos, e Mateus Gabriel Fernandes, de 18 anos obrigaram o motorista a passar para o banco de trás.

Os suspeitos seguiram pela Via Expressa e encontraram com policiais, na altura do bairro Coração Eucarístico. Os militares, percebendo a atitude suspeita dos homens, deram ordem de parada, mas eles não respeitaram. Mesmo perseguidos por dezenas de policiais, eles conseguiram chegar até Betim, no bairro Alterosas. Renato, que tem antecedentes criminais, conseguiu fugir a pé. Já o outro suspeito foi preso.

A arma que os criminosos usaram, um revólver calibre 38, não foi encontrada, A vítima não ficou ferida. Os batalhões 18°, 22°, 33°, 34° e o Comando de Rádio Patrulhamento Aéreo (Corpaer) participaram da ação e o suspeito foi levado para a delegacia de plantão de Betim.

Comentários