Home NotíciasBHUFMG aparece como a instituição mais concorrida no Sisu

UFMG aparece como a instituição mais concorrida no Sisu

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é a instituição mais concorrida em inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), no fim da manhã de terça-feira (7), o balanço apresentava 39,66 candidatos disputando cada uma das 3.535 vagas, com 140.186 inscrições no total.

A universidade é estreante no processo de seleção, que já contabiliza 1.691.193 inscritos na noite de terça-feira (7). As primeiras notas de corte foram divulgadas na terça-feira (7) e um novo balanço deve ser liberado na quarta-feira (8). 

O curso de medicina é o mais concorrido, sendo necessários, no mínimo, 803,04 pontos. Engenharia aeroespacial é o segundo, e precisa de pelo menos 782,92 pontos para conseguir uma vaga. Em seguida está engenharia química (781,68), que nos últimos anos apareceu entre os cursos mais concorridos da UFMG. Já para Direito são necessários 770,34 pontos. Em quinto lugar aparece engenharia mecânica, com nota de corte de 768,40.

As inscrições são feitas exclusivamente no site e o candidato pode escolher até duas opções de curso. A classificação parcial e nota de corte serão divulgadas durante a consulta. O resultado da primeira chamada sai dia 13 de janeiro e as matrículas deverão ser feitas entre 17 a 21 de janeiro. Já o resultado da segunda chamada está previsto para 27 de janeiro, e a matrícula deve ocorrer entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

Caso o candidato não seja selecionado em nenhuma das duas opções nas chamadas regulares ou for selecionado somente para a segunda opção, poderá aderir à lista de espera, entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. A convocação dos alunos em lista de espera acontece no dia 11 de fevereiro. 

Comentários