Home NotíciasEsportesMarcelo Moreno desembarca em Belo Horizonte e afirma: “Cheguei para ficar”

Marcelo Moreno desembarca em Belo Horizonte e afirma: “Cheguei para ficar”

Com Stéfano Bruno

Anunciado oficialmente como reforço do Cruzeiro, nesta semana, o atacante Marcelo Moreno chegou a Belo Horizonte, local no qual o jogador tratou como sendo “sua casa”. Após passagens apagadas por Grêmio e Flamengo, o boliviano chega ao clube no qual ganhou notoriedade nacional e internacional, e foi ídolo entre 2007 e 2008.

Foto: Reprodução/TV Globo Minas
Marcelo Moreno foi recepcionado por centenas de cruzeirenses no aeroporto
Foto: Reprodução/TV Globo Minas

Atual campeão brasileiro e com a perspectiva de realizar uma grande campanha na Copa Libertadores deste ano, o Cruzeiro já tem uma equipe acertada, com condições de disputar o título de todos os campeonatos que participa neste ano. Foi justamente esta qualidade do elenco celeste que o jogador ressaltou em sua chegada a Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (9).

“Tem jogadores muito bons no Cruzeiro. Estão reforçando um time que já é muito bom, com atacantes de muita qualidade e eu vou tentar fazer meu trabalho para procurar meu espaço. Sei que eu tenho que trabalhar muito. Vamos ver uma posição do treinador e eu vou tentar fazer o meu trabalho sempre”, disse Moreno.

O centroavante chega para ocupar um setor que o técnico Marcelo Oliveira conta com Borges e Vinícius Araújo. Ciente que o carinho da torcida não será suficiente para garantir uma vaga entre os titulares, o jogador afirmou que vai trabalhar para assegurar sua posição. “Cheguei para ficar. Vou tentar fazer um bom trabalho. Estou muito feliz de estar voltando e espero fazer o melhor sempre para ajudar o Cruzeiro”, disse.

Período pós-Cruzeiro

Desde quando foi negociado pelo Cruzeiro, em 2008, junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Marcelo Moreno amarga uma baixa média de gols por ano: são, em média, sete por temporada. Até 2012, quando retornou ao Brasil para atuar no Grêmio, Moreno passou por outros dois clubes do futebol europeu, além do Shakhtar: Werder Bremen, da Alemanha, e Wigan, da Inglaterra.

Veja os números de Marcelo Moreno desde sua passagem pelo Cruzeiro:

– Cruzeiro (2007 – 2008): 36 jogos e 21 gols – (média de 0,58 gol por partida)

– Shakhtar Donetsk (2008 – 2012): 45 jogos e 10 gols – (média de 0,22 gol por partida)

– Werder Bremen (2009): 12 jogos e 3 gols – (média de 0,25 gol por partida)

– Wigan (2010): 12 jogos e nenhum gol

– Grêmio (2012-2013): 62 jogos e 23 gols – (média de 0,37 gol por partida)

– Flamengo (2013): 20 jogos e 5 gols – (média de 0,25 gol por partida)

Depois que deixou o Cruzeiro, Marcelo Moreno disputou 151 jogos e anotou 41 gols, em cinco anos e meio, média de 7,4 gols por temporada.

Comentários