Home NotíciasBrasilTumulto e disparos de balas de borracha põem fim a “rolezinho” em shopping de SP; assista

Tumulto e disparos de balas de borracha põem fim a “rolezinho” em shopping de SP; assista

Um grupo de  jovens que participava de um encontro em São Paulo, conhecido como “rolezinho”, entrou em confronto com Polícia Militar (PM) durante este sábado (11). As autoridades que cercaram o shopping Itaquera, na zona leste da cidade, usaram bombas de gás lacrimogêneo e efeito moral, além de balas de borracha, para expulsar os adolescentes do local.

A PM informou que cerca de mil jovens se reuniram no centro comercial para o encontro marcado por meio de redes sociais. Já a administração do shopping alega que esse número chegou a três mil. Apenas a entrada de pessoas identificadas como não participantes do “rolezinho” foi permitida pelas autoridades.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Kscf60-8SjQ]

Até o momento, seis estabelecimentos de São Paulo conseguiram liminar na Justiça para impedir os encontros de jovens. Na cidade, os shoppings JK Iguatemi, Itaquera e Campo Limpo foram beneficiados pela decisão temporária.

Diante da presença do grupo neste sábado, militares chegaram a aplicar golpes de cassetete para cumprir a ordem judicial. Os policiais ainda usaram bombas e balas de borracha para dispersar os jovens na rampa que liga o centro de compras ao metrô.

A PM chegou a emitir um comunicado informando que, durante o confronto no terminal, “diversas lojas foram danificadas”. Duas pessoas foram detidas.

A assessoria de imprensa do shopping Itaquera informou que não houve ocorrência de furtos ou roubos. Ainda assim, os lojistas tiveram que abaixar as portas durante cerca de uma hora.

Comentários