Home NotíciasBHIncêndio de grandes proporções não danificou estrutura do Expominas

Incêndio de grandes proporções não danificou estrutura do Expominas

O Corpo de Bombeiros confirmou, nesta sexta-feira (17), que a estrutura do Expominas não foi prejudicada pelo incêndio de grandes proporções que atingiu parte da arena no final da manhã. Após encerrarem a ocorrência, militares voltaram ao galpão, localizado no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, para conter o possível surgimento de novas chamas, já que houve registro de mais fumaça no local.

codemig-ira-contratar-uma-empresa-especializada-para-realizar-a-avaliacao-estrutural-do-espaco_10
Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender ocorrência no Expominas.
Foto: Divulgação/CorpodeBombeiros

De acordo com a corporação, cerca de 40 bombeiros e 14 carros foram empenhados no combate às chamas que atingiram o forro e a cobertura da construção, além de um helicóptero. No total, os militares utilizaram dez mil litros de água para evitar o avanço do fogo. Funcionários que trabalhavam em uma obra dentro do Expominas estavam em horário de almoço no momento do incêndio, por isso, ninguém ficou ferido.

A avenida Amazonas precisou ser fechada, nas proximidades do local, durante ação dos militares. No entanto, o trecho foi liberado e o trânsito voltou a fluir normalmente após quase duas horas de retenção. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil, que deve preparar um laudo sobre o caso.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=k0naDi2kc_4]

Comentários