Home NotíciasEsportesMarcelo Oliveira comanda primeiro coletivo e mantém equipe campeã brasileira

Marcelo Oliveira comanda primeiro coletivo e mantém equipe campeã brasileira

Com Stéfano Bruno

Enfim, o técnico Marcelo Oliveira comandou o primeiro coletivo de 2014. Novidades? Não, nenhuma. O treinador mandou a campo a mesma equipe que terminou a última temporada como titular. O único jogador que não participou das atividades foi o volante Nilton, que ainda está se recuperando de uma lesão e fez trabalhos físicos sem o grupo. Durante boa parte do último Campeonato Brasileiro, William teve vaga cativa na equipe, mas acabou perdendo a posição para Dagoberto na reta final do Brasileirão.  A princípio, a alteração foi mantida.

Foto: Washington Alves/Textual
Em disputa com William, Dagoberto leva a melhor e deve começar a temporada como titular
Foto: Washington Alves/Textual

Desta forma, Marcelo Oliveira escalou os seguintes jogadores na equipe titular: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges. Os reservas treinaram com: Rafael; Mayke, Léo, Wallace e Luan; Henrique e Tinga; Marlone, Júlio Baptista e Willian; Marcelo Moreno.

Recém-contratado, o lateral-esquerdo Miguel Samudio retornou ao Paraguai para resolver questões burocráticas. Após o início do coletivo, um terceiro grupo de jogadores fez um trabalho em um campo anexo. Participaram desta atividade: Vinícius Araújo, Martinuccio, Élber, Rodrigo Souza, Alisson e Alex.

A principal cobrança do técnico Marcelo Oliveira foi quanto à manutenção da posse de bola da equipe considerada titular. Em alguns momentos o treinador parou a atividade para passar orientações aos jogadores. Em outras ocasiões ele deixou o treinamento correr livremente.

Comentários